The History of Missiology – Boston University

Entre nesse site clicando aqui

A História da Missiologia foi o primeiro projeto de Humanidades Digitais da Universidade de Boston. É um exemplo da rearticulação da Biblioteca de seu papel pedagógico. Em um mundo de redes de alta velocidade, conteúdo digital e mecanismos de pesquisa, a Theology Library está tentando criar coleções focadas de conteúdo digital para aprimorar o ensino e o aprendizado. O site fornece acesso principalmente aos escritos clássicos da história do pensamento missionário protestante. Escrito por missionários transculturais, administradores de missão e promotores de missões, a coleção contém teologia, teoria e prática missionária, bem como alguns dos primeiros estudos etnográficos de pessoas em sociedades primitivas e histórias de encontros entre ocidentais e pessoas da Ásia, África e as Américas. A Biblioteca de Teologia e o Centro para o Cristianismo Global e Missão estão cientes de que estão em dívida com os povos e nações do sul global por grande parte desse corpo de literatura. Digitalizar essas fontes e fornecer acesso global através da Internet é, eles esperam, uma maneira de retornar essas informações àqueles de quem elas vieram.

Este site também fornece esboços biográficos e links para material digitalizado escrito por ou sobre missionários específicos, missiólogos e instituições missionárias na convicção de que a teologia, a teoria e a estratégia da missão são melhor compreendidas em seu contexto social.

A Biblioteca de Teologia e o Centro para o Cristianismo Global e Missão continuarão a escanear textos, coletar outros documentos digitais em domínio público e disponibilizá-los neste site. Agradecimentos especiais devem-se a Gerald H. Anderson, editor do Dicionário Biográfico de Missões Cristãs, por permitir que este site use esboços biográficos do dicionário, o Centro de Estudos dos Ministérios Overseas para escanear e disponibilizar seus artigos, e para a Universidade de Boston. Escola de Teologia, Fundação DeFreitas para a Família, Fundação Kip Knight/Peggy Day e Bolsa de Tecnologia Instrucional da Universidade de Boston pelo apoio financeiro.