Texto Base do CAM6: América, com a força do Espírito, testemunhas de Cristo!

de Equipe do CAM6 - 13/04/2024

América, com a força do Espírito, testemunhas de Cristo!

Com grande alegria e entusiasmo nos preparamos para celebrar o VI Congresso Americano Missionário em Ponce, Porto Rico, de 19 a 24 de novembro de 2024. Continuamos caminhando juntos rumo a esse importante evento eclesial que, como Igreja, Discípula-Missionária e Sinodal, busca ser testemunha de Jesus Cristo até os confins da terra.

O presente documento que lhes oferecemos servirá como um guia temático para nos orientar em nossa preparação para o CAM6. Eu os encorajo e convido a estudar seu conteúdo em profundidade para que, como rezamos na oração preparatória, possamos revitalizar nossa ação missionária proclamando a alegria do Evangelho até os confins da terra.

Coragem! Não estamos sozinhos nessa caminhada. Somos acompanhados nessa aventura pela Virgem Maria de Guadalupe, a mulher do coração ardente, aquela que deu um sim generoso, a mãe do verdadeiro Deus pelo qual vivemos.

Avante, Igreja missionária da América! Avante! Proclamemos Jesus Cristo com ousadia e deixemos que nossa voz ressoe até os confins da terra.

Em comunhão de vida e missão,

Bispo Rubén Antonio González Medina, CMF
Bispo da Diocese de Ponce
Presidente da Conferência Episcopal de Porto Rico

Presidente do VI Congresso Americano Missionário

Clique aqui para baixar o Instrumento de Trabalho do CAM6