Quem somos


Grupo fundadorCarta de constituiçãoCarta de intenções


Este site pertence ao “Grupo RELAMI”, uma rede latino-americana de missiólog@s que surgiu do Departamento de Pós-Graduação em Missiologia, de São Paulo (Brasil). O paradigma desta “Escola Missiológica de São Paulo” está assentado em quatro pilares: na origem trinitária da missão, na universalidade contextualizada da presença missionária, na reflexão transdisciplinar e na articulação ecumênica da utopia do Reino com os projetos e movimentos populares.

Através da articulação de Trindade, universalidade, contextualidade e transdisciplinaridade nos conteúdos deste site, a tensão entre libertação, salvação e inculturação pode produzir luz para o diálogo missiológico. RELAMI procura, no interior das Igrejas locais, dar voz e vez à memória das vítimas, à palavra das testemunhas e à coragem dos profetas. A partir do seu campo específico, RELAMI participa do diálogo macroecumênico pela reconstrução da vida dos pobres/outros e por seu lugar central no mundo e na Igreja de Jesus Cristo.

RELAMI convida seus colegas a integrarem esta rede como colaboradores e colaboradoras, tendo em vista informações, sugestões e produções missiologicamente relevantes. O que nos une é a gratuidade do serviço, o entusiasmo pela causa e a clareza sobres os objetivos. Eis o desafio: Resgatar a memória dos esquecidos, partilhar perspectivas de justiça para com as vítimas e anunciar esperança nas Igrejas através de seu renascimento no Espírito e seu assentamento na vida dos pobres, dos outros e dos excluídos.