Missão Permanente: Reflexões e Propostas

de POM - 05/01/2018

“Missão Permanente: Reflexões e Propostas”. Este é o título da obra que reúne o legado do 4º Congresso Missionário Nacional, realizado em Recife nos dias 7 a 10 de setembro de 2017. O livro que acaba de ser publicado pelas Edições CNBB, nasceu da temática central do Congresso “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, inspirado no convite do papa Francisco para uma nova etapa evangelizadora marcada pela alegria (EG,1), e nos processos de preparação ao 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5), a ser realizado na Bolívia em julho de 2018.

A publicação está organizada em quatro partes, com a primeira formada pelos discursos proferidos na abertura do Congresso, a segunda pelas conferências: missão ad gentes; Testemunho e Profetismo; Sinodalidade; Comunhão e Alegria do Evangelho. A terceira parte contém as sínteses das reflexões e propostas das 23 oficinas, bem como alguns depoimentos dos congressistas e síntese final dos assessores. A quarta parte traz a mensagem final às comunidades eclesiais. Todos os conteúdos são desafios para a missão sem fronteiras “até os confins do mundo”.

“O objetivo da publicação ‘Missão Permanente: Reflexões e Propostas’ é oferecer às Igrejas do Brasil o legado do 4º Congresso Missionário Nacional. A palavra sinodalidade (caminhar juntos) expressa bem os processos de construção e legado missionário, deste Congresso”, explica padre Maurício da Silva Jardim, diretor das POM e coordenador do projeto.

“A missão é tarefa eclesial, não está restrita a uma pastoral, movimento ou grupo de especialistas. Ela é natureza, identidade e essência de toda Igreja. Com este espírito eclesial as POM, em comunhão com a Comissão Episcopal Pastoral para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB oferecem à Igreja no Brasil, o legado do 4º Congresso Missionário Nacional. Esperamos que haja aprofundamento e continuidade nas temáticas e que essa publicação anime todos os sujeitos da missão e os conselhos missionários para uma Igreja em saída, testemunha da alegria do Evangelho”, complementa o padre Maurício.

Pedidos: o livro pode ser adquirido nas POM ao custo de R$ 10,00 (frete incluso).
Email: material@pom.org.br  – Tel.: (61) 3340-4494

A publicação pode ser encontrada também no site da Edições CNBB: www.edicoescnbb.com.br