RELAMI realiza Semanas de Formação Missionária para agentes de pastoral

de Relami – 19/02/2022

As Semanas de Formação Missionária são Cursos de Extensão, promovidas pelo Centro Cultural Conforti, o Instituto de Educação, Cultura e Humanidades e a Rede Latino-Americana de Missiólogos e Missiólogas. São destinados a animadores missionários e agentes de pastoral que se dedicam a promover iniciativas de animação e formação em suas comunidades e são ministrados pelo Pe. Estêvão Raschietti, sx., doutor em Teologia pela PUCPR, e Pe. Joachim Andrade, svd., doutor em Ciências da Religião pela PUCSP.

  • Têm como objetivo introduzir os participantes a diversas temáticas de interesse missionário, fornecendo conteúdos e meios para a assessria qualificada em suas igrejas locais.
  • Cada tema será tratado na modalidade on-line durante uma semana, de segunda a sexta, a partir de março de 2022, das 19h30 às 21h00.
  • Datas, programações e inscriçãões serão divulgados gradualmente através dos sites: https://www.missiologia.org.brinsech.com.br
  • As aulas gravadas estarão a disposição para os participantes no final de semana para quem não poder participar on-line.
  • A participação conta com a colaboração de R$ 50,00 por cada Semana de Formação.

Programação para o 1º Semestre 2022

  1. Sinodalidade e missão: Repensar a missão a partir da sinodalidade e vice-versa
  2. Esperança em tempos sobrios. A missão na encíclica Fratelli Tutti e a conjuntura atual
  3. Cultura, inculturação  e missão. Os caminhos da missão na relação evangelho-cultura
  4. Paroquia missionária e modelos de pastoral. Missão, ação evangelizadora e mediações eclesiais

Divulgue o nosso folder

Inscreva-se para a primeira semana de formação: Sinodalidade e Missão